quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tutorial - Criando um icone

Nesse tutorial voce vai aprender a criar um icone simples.

Eu mesmo vou ensinar a fazer um icone, sei que muitos ja sabem, é bem simples, mas quando eu procurei achei uns tutoriais bem fracos e complicados de entender.Entao meu intuito é de ensinar a criar da maneira mais facil.

Vamos lá! primeiramente eu recomendo criar icones em palcos a baixo de 96pixels por 96pixels. Isso porque se for maior a imagem pode sair distorcida.

depois que voce fez a imagem do icone salve-a em um lugar em que voce possa fazer o upload dela (ava é mesmo?!).

no caso, a minha imagem é esssa : 








Agora é a parte mais complexa, voce vai entrar no site : http://converticon.com/
clique em "get started", vai aparecer a tela pra voce adicionar a imagem, la em arquivos do tipo, voce coloca image (png, gif, jpeg), ai é so selecionar a imagem e apertar "abrir", depois de feito isso va em "export", la vai ter varias opcoes de dimensoes, escolha a dimensao que voce fez a imagem, é quase certeza que essa opçao ja vai estar selecionada, depois disso vá em "save as" e salve o arquivo ico onde voce quiser!
e para colocar o icone em uma pasta ou em um arquivo é so clicar com o botao direito do mouse em cima da pasta ou do arquivo, va em propriedades/aba personalizar/alterar icone/procurar dai é só selecionar o arquivo ico, e abrir! Pronto seu icone esta feito e montado na sua pasta ou arquivo! Muito obrigado por ler, e por se interresar!

Olha o resultado :

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails